quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Quanto ao passado.

Sempre me achei um tanto sozinho, relativamente falando. Meus pais eram, e são até hoje, muito trabalhadores. Não conseguiam ter muito tempo pra mim. Não os culpo. Mas já pensei em culpar, há uns anos atrás. Nem imaginava as coisas direito, agia um tanto por impulso. O pouco que eu agia, na verdade. Era muito tímido. Mas quando fazia algo mesmo, fazia muito "bem", vamos assim dizer. Talvez porque eu buscasse, sim, um certo reconhecimento. E tivesse um tanto de pavor de nunca deixar de ser tímido, coisa que, por mais que eu soubesse que era ruim para mim, não conseguia deixar de ser. Era automático e obrigatório. Talvez eu não quisesse que as pessoas me julgassem. Pelo menos tímido não era muito ruim perto de 'chato' ou 'idiota'. Eu talvez parecesse querer passar uma boa impressão, para ao menos não ser odiado no mundo.
Parece até triste da minha parte dizer isso. Quando eu vivi aquele tempo, foi triste, realmente. Mas hoje olho e digo: Foi uma parte da minha vida. Não precisa ser lembrada, revivida, nem nada. São só momentos que foram. Foram e se foram, não são mais.
Ainda bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

“Eu acredito em uma coisa. Sei que precisa ser assim. Tenho que viver carregando essas lembranças. Sejam elas memórias tristes... ou aquelas que me machucam. Todas elas. Mesmo as lembranças que eu gostaria de esquecer. Se eu conseguir leva-las comigo... e se eu me esforçar como sempre... um dia eu poderei ser forte o bastante para superá-las.
E então... nesse dia... tudo será apenas preciosas recordações.”

“Vamos superar? Para que um dia... todas as lágrimas derramadas... enfim... sejam compensadas.”


*Frases de Fruits Basket*
bjs!