quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Orgulho...

Às vezes eu me deparo com desafios impossíveis...é, muito impossíveis mesmo. E ainda assim tento enfrentar. Mas por quê? Burrice? Coragem estúpida?Não, só acho que o fato de correr não é opção, e que já é ganhar um pouco ter tentado. Além do mais, se eu conseguir, posso me orgulhar de mim mesmo, e essa é uma sensação da qual todos gostam, ainda que neguem.
Eu sim gosto de orgulho, mas qualquer coisa em excesso é ruim, e orgulho não é exceção. Por isso às vezes nós falhamos. Para que não tenhamos orgulho sempre. Tanto vemos os resultados daqueles que tem orgulho excessivo de si mesmo. Eu poderia muito bem ter me transformado em um deles, mas hoje sinto orgulho de não tê-lo feito. Mas é pouco orgulho, pois apenas fiz o que achei que deveria fazer... Nada mais, pois de nada adianta complicar... só deixa a história contada mais longa e entediante.

Nenhum comentário: